.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

sexta-feira, janeiro 27, 2006

Sócio de 'Charlie Waterfall' volta à CPI dos Bingos

CPI dos Bingos deve ouvir sócio de Carlinhos Cachoeira na quarta-feira. A notícia é de Marcela Rebelo e Luciana Vasconcelos, repórteres da Agência Brasil (vamos citar a fonte, caros colegas):
Brasília - Na quarta-feira (1º), a Comissão Parlamentar de Inquérito dos Bingos deve ouvir Messias Antônio Ribeiro Neto, ex-sócio do empresário de jogos Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira (N.R.: também chamado de 'Charlie Waterfall' na imprensa do Estados Unidos). Em depoimento à Polícia Federal, em 2004, Messias confirmou a relação entre Waldomiro Diniz e Carlinhos Cachoeira. Waldomiro Diniz era assessor da Casa Civil da Presidência da República, mas foi exonerado do cargo em fevereiro de 2004, após divulgação de uma fita de vídeo em que aparece pedindo propina a Carlinhos Cachoeira. Waldomiro também foi acusado de favorecer o empresário em 2001 e 2002, quando era diretor da Loteria do Rio de Janeiro (Loterj), e de ter influenciado a renovação de contrato da empresa de serviços lotéricos Gtech com a Caixa Econômica Federal em 2003, quando já trabalhava na Casa Civil.A CPI dos Bingos pede o indiciamento de Waldomiro e de 33 pessoas, no relatório parcial que trata da renovação do contrato da Caixa com a Gtech e que deve ser votado na próxima terça-feira (31). Para o relator da CPI, senador Garibaldi Alves (PMDB-RN), Waldomiro deve ser indiciado por crime contra o processo licitatório e improbidade administrativa. Na quarta-feira, está previsto o depoimento do empresário Roberto Carlos Kurzweil, dono da locadora de um Ômega preto que teria sido utilizado para transportar dinheiro do aeroporto de Campinas até São Paulo. Segundo denúncia da revista Veja, o dinheiro viria de Cuba para a campanha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Em entrevista à revista, dois ex-assessores de Antonio Palocci na Prefeitura de Ribeirão Preto disseram ter ouvido que o governo cubano enviou dinheiro para a campanha.

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home