.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

quarta-feira, abril 19, 2006

Compadre de Lula prestará depoimento amanhã

O advogado e compadre do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Roberto Teixeira, irá depor amanhã (20), a partir das 11 horas (horário de Brasília), na Comissão Parlamentar de Inquérito dos Bingos, informou o presidente da CPI, senador Efraim Morais (PFL-PB).
Efraim disse à Agência Senado que, na tarde de ontem (18), a secretaria da CPI expediu ofício solicitando a convocação de Roberto Teixeira. O senador acrescentou que a Polícia Federal foi acionada para fazer a intimação. Efraim afastou a hipótese de Teixeira prestar depoimento à força, conduzido pela PF.
- Fizemos apenas outra convocação de caráter normal e espero que ele compareça para depor - esclareceu Efraim, ao deixar claro, entretanto, que se o compadre do presidente Lula voltar a negar-se a depor, irá "estudar uma fórmula judicial para que ele deponha à força".
Esta é a terceira vez que Roberto Teixeira é convocado para depor. Nas duas últimas vezes, justificou as ausências alegando problemas de saúde. Ele é acusado de montar esquema para arrecadar, irregularmente, dinheiro para a formação de um caixa dois do PT que seria usado em campanhas eleitorais. O esquema teria sido montado no final dos anos 90, junto aprefeituras administradas pelo partido em cidades do interior de São Paulo.
Na reunião de amanhã, informou Efraim Morais, a CPI dos Bingos também deve votar o requerimento que convoca para depor o ex-presidente da Caixa Econômica Federal (CEF) Jorge Mattoso, acusado de ser um dos principais responsáveis pela quebra do sigilo bancário do caseiro Francenildo Santos Costa. Mattoso também poderá ser questionado sobre a renovação do polêmico contrato, em janeiro de 2003, entre a Gtech e a Caixa, relativo ao processamento de jogos de loterias.
Sobre o furto, no último final de semana, de um laptop utilizado por um assessor da CPI, Efraim Morais mostrou-se "despreocupado" com o ocorrido, já que, conforme garantiu, a memória do aparelho não contém informações comprometedoras, como, por exemplo, dados referentes à quebra do sigilo bancário do presidente do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Paulo Okamotto, "mas apenas requerimentos de senadores solicitando a convocação de pessoas para depor na CPI".
- A nossa preocupação agora é recuperar o aparelho, já que é um patrimônio do Senado - finalizou o senador.
Notícia de Cláudio Bernardo, repórter da Agência Senado

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home