PMDB não quer cargos na prefeitura, diz presidente
"Não aceito ser secretário de Felipe Orro e tenho certeza que os companheiros Fauzi Suleiman [candidato a prefeito de Aquidauana nas duas últimas eleições, pelo PT] e José (Zé) Henrique Trindade, atual vice-prefeito, não aceitam também", disse há pouco o ex-vereador Paulo Reis (PMDB), que obteve a segunda maior votação para a Câmara nas eleições de 2004, mas não assumiu uma vaga por problemas de legenda.
Eu recebi, de uma fonte que pede o anonimato, o informe sobre a provável nomeação do empresário Fauzi Suleiman (PMDB) para a secretaria de obras de Aquidauana. Não consigo localizar pelo telefone - por enquanto - o empresário Suleiman.
Pergunto ao ex-vereador Paulo Reis. Ele reitera que "Fauzi jamais aceitaria um convite do prefeito Orro." Ao seu lado, na Ótica View, em Aquidauana, uma voz feminina pode ser ouvida comentando: "Duvido que Fauzi aceite um convite desse tipo."
Insisto com Paulo Reis: __Mas e o vice-prefeito Zé Henrique Trindade? Ele assumiria uma secretaria para 'acalmar' o PMDB de Aquidauana?
A resposta é negativa. "Zé Henrique está na fazenda, mas posso afirmar que ele não aceitaria comandar uma secretaria da prefeitura de Felipe Orro."
Pergunto mais uma vez, citando o que escreveu o colunista Diogo Mainardi na revista Veja desta semana: __ Mainardi escreve que todos os deputados envolvidos na CPI dos Correios juram que jamais pediram o 'mensalão'; mas o governo simplesmente ofereceu e eles aceitaram. Com todo o respeito - digo ao ex-vereador Paulo Reis -; e se o prefeito Luiz Felipe Ribeiro Orro oferecer ao PMDB de Aquidauana uma secretaria? Haveria acordo entre as partes?
O ex-vereador e presidente do diretório municipal do PMDB é incisivo: "Não estamos procurando nomeação em qualquer secretaria da prefeitura."
Uma outra fonte, ouvida pelo blog, insiste que existe uma negociação secreta entre o prefeito Luiz Felipe Ribeiro Orro (PDT) e integrantes do PMDB de Aquidauana. A secretaria oferecida à legenda seria a de Obras, atualmente ocupada por Mário Ravaglia.
"O PMDB quer cargos na prefeitura de Aquidauana e por isso critica, algumas vezes, o prefeito Luiz Felipe Ribeiro Orro (PDT); ao mesmo tempo em que poupa o seu pai, o deputado Roberto Orro (PDT), que poderá ser o 'canal' para o acerto final entre essas lideranças políticas dos dois partidos", explica a minha fonte.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home