.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

quarta-feira, abril 19, 2006

Presidente defende reivindicações dos índios ao governo

Ricardo Stuckert/PR
Tenente Portela (RS) - Presidente Lula inaugura \"Programa Luz Para Todos\" na Terra Indígena do Guarita, que vai beneficiar comunidades das etnias Kaingang e Guarani.

Notícia de Carolina Pimentel, repórter da Agência Brasil:
Brasília – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu hoje as reivindicações que os índios fazem ao seu governo. "Não tenham medo de reivindicar", ressaltou. Ao inaugurar o programa Luz para Todos na reserva indígena do Guarita em Tenente Portela (RS), o presidente lembrou que já foram homologadas 55 áreas indígenas com 9,8 milhões de hectares.
"Por mais difícil que seja, nós não vamos abrir mão de fazer. As pessoas gostariam que nós pegássemos todo o dinheiro do estado e gastasse apenas com aquela parte que há 500 anos recebe o dinheiro do estado. Nós achamos que o dinheiro do estado tem que ser repartido de forma justa", destacou Lula. O presidente visita o canteiro de obras do complexo eólico de Osório (RS). A estrutura vai quintuplicar a produção de energia eólica do país, gerada pela força dos ventos.