.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

quarta-feira, setembro 20, 2006

Com Claudionor governo fica "em boas mãos", diz Zeca

O governador licenciado Zeca do PT, durante cerimônia de transmissão de cargo ocorrida às 16h, no Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, disse entregar o governo em “boas mãos”. O´presidente do Tribunal, desembargador Claudionor Miguel Abss Duarte, assume a chefia do Executivo estadual interinamente até 1º de outubro.
O desembargador assume porque tanto o vice-governador, Egon Krakhecke, quanto o presidente da Assembléia Legislativa, Londres Machado – sucessores imediatos em conformidade com a Constituição do Estado – são candidatos a cargos eletivos. “É um homem tranqüilo, sereno e comprometido com um comportamento ético. Ele irá assumir com mãos limpas o governo estadual”, comentou Zeca, referindo-se ao agora governador em exercício, Claudionor Duarte.
Zeca afasta-se temporariamente de suas funções para se dedicar de forma integral às campanha eleitoral. “Quero me dedicar 24 horas por dia àquilo que acredito. Quero ajudar a eleger o Delcídio e o Egon e formar uma grande bancada na Assembléia Legislativa.”
Comprometimento social – Em seu discurso, o governador licenciado Zeca do PT lembrou a pesquisa coordenada pelo Instituto de Estudos Especiais da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP), em conjunto com o Departamento de Ciência e Tecnologia da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), que levantou dados sobre a situação da vida de pessoas atendidas pelos programas sociais do Estado entre 2003 e 2006.
Zeca disse que segundo a pesquisa, para 53% das famílias atendidas o repasse do governo equivale a um terço da renda total. Para 32%, o repasse corresponde a dois terços da renda. E 9% das famílias sobrevivem unicamente dos programas sociais.
“Esses resultados negam o discurso de alguns que acusam nossa política de assistência social. Estamos melhorando o presente e buscando dar perspectivas de futuro”, afirmou Zeca.
Outros dados – A pesquisa aferiu que 98,58% das crianças em idade escolar freqüentam regularmente a escola; em 2003 o índice era de 67,15%. Dos entrevistados, 65,6% afirmaram que suas condições de vida melhoraram quanto ao relacionamento familiar. “32,4% acreditam que os programas sociais garantem melhor segurança no presente e perspectiva de vida para o futuro. Estamos fazendo nosso povo andar de cabeça erguida”, exclama Zeca.
A assistência social do governo é feita por intermédio do Programa de Inclusão Social (PIS), composto pelo Bolsa-Escola – que repassa de R$ 136,00 à famílias que mantêm as crianças na escola – e o Segurança Alimentar – que dá ajuda de custo mensal de R$ 100,00; às famílias, que retiram o dinheiro diretamente no banco, com cartão.
Outros empreendimentos – Zeca relatou os investimento que fez e empreendimentos que ajudou a trazer para o Estado. “Ontem conversei com o presidente da International Paper do Brasil Ltda, Máximo Pacheco, que confirmou a instalação de duas fábricas em Três Lagoas, uma de papel e outra de celulose. Industria essa que pode gerar até dez mil empregos diretos em fase de construção.”
Além disso, durante o governo de Zeca do PT houve a confirmação da construção em Campo Grande do frigorífico Bertim, que pode gerar até 4,5 mil empregos diretos. “Essas ações definitivamente tiram o Mato Grosso do Sul da polarização econômica soja-boi.”
Durante a semana de aniversário do Estado, Zeca entrega pavimentações asfálticas das estradas que ligam Amabaí a Caarapó, trecho de 70 quilômetros, e Antônio João e Bela Vista. Entrega também as reformas dos Centros de Cultura, Esporte e Lazer Jacques da Luz e Ayrton Senna, na Capital. Lança a pedra fundamental para construção da Casa do Homem Pantaneiro, localizada no Parque das Nações Indígenas, também em Campo Grande.
Além disso, Zeca reinaugura o prédio do antigo Fórum, situado na rua Fernando Corrêa da Costa, em Campo Grande, que abrigará então o Memorial da Cultura Apolônio de Carvalho.
As informações são de Marcelo Eduardo, da APn (Agência Popular de Notícias)