.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

quarta-feira, setembro 20, 2006

MS poderá ter forças federais no dia da eleição

O Presidente do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul), desembargador João Carlos Brandes Garcia, acompanhado do Dr. Emerson Kalife Siqueira, Procurador Regional Eleitoral, e da Diretora-Geral do TRE, Alir Terra Lima Tavares; esteve, na manhã de hoje, reunido com o Chefe do Estado-Maior do Comando Militar do Oeste, General José Mário Facioli, para conversar sobre o possível auxílio de tropas federais do Exército, caso seja necessário, no dia 1º de outubro.

De acordo com o entendimento do presidente do TRE, caso ocorram fatos que comprometam a imparcialidade das eleições e caso seja observado que a campanha eleitoral na Capital esteja extremamente acirrada e ganhando proporções prejudiciais em todo o Estado, os membros do pleno do TRE poderão convocar o Exército, para assegurar ao eleitor, no dia do pleito, total segurança no momento da votação.

No segundo turno da última eleição para governador do Estado, em 2002, o Tribunal decidiu, por unanimidade, que deveria ser feita a convocação do Exército para que pudesse dar maior garantia ao processo eleitoral. “Naquela época, ocorreu um episódio inédito envolvendo o ex-comandante-geral da Polícia Militar Estadual, que deixou de ter a imparcialidade necessária para comandar os seus subordinados, no decorrer do pleito. Assim, como poderia haver o comprometimento do bom andamento das eleições, o Exército foi convocado”, esclareceu o DesembargadorJoão Carlos Brandes Garcia.

“O que queremos é dar total tranqüilidade à população para que as eleições transcorram dentro da normalidade. E temos a convicção de que isso vai acontecer. Os servidores da justiça eleitoral, os juízes e os promotores eleitorais estão fiscalizando, de forma intensa, qualquer ilícito, em todas as cidades. As denúncias estão aumentando e nós estamos conseguindo apreender materiais irregulares e flagrar situações de abuso eleitoral. Ainda, existem vários setores das polícias civil, militar e federal que estão integrados e trabalhando no mesmo sentido e com o mesmo propósito. Portanto, há uma harmonia de trabalho entre as diversas instituições e, caso convoquemos o Exército, será para dar um maior apoio no dia da votação”, afirmou o Desembargador Brandes Garcia.

Fonte: Assessoria de Imprensa do TRE/MS

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home