.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

segunda-feira, novembro 27, 2006

Delcídio diz que coalizão de partidos favorece o país

O senador Delcidio do Amaral (PT-MS) considera satisfatórios os resultados da reunião promovida em São Paulo, no último final de semana , pela direção nacional do PT, quando a cúpula do partido decidiu não criar qualquer tipo de empecilho ao presidente Lula na montagem de um governo de coalizão com o PMDB e os partidos aliados.
"Todo mundo sabe o drama que foi o primeiro mandato do presidente Lula. O PT vai ter que abrir no segundo mandato para ter base na Câmara e aprovar os projetos de interesse do país. Não se pode prejudicar as ações do governo federal por causa dos interesses do PT de São Paulo", afirmou Delcídio, durante entrevista concedida hoje ao jornalista Pio Lopes, durante o programa 94 Noticias, da rádio Mega FM, de Campo Grande.
O senador alertou, porém, que é preciso garantir também maioria para o governo no Senado.
"As negociações feitas até agora demonstram que não estão olhando o Senado, onde o quadro é dificílimo. E lá o voto é secreto. Nós tivemos uma surpresa com Severino Cavalcanti na Câmara e podemos ter surpresa semelhante no Senado, casa vingue a intenção de alguns grupos de partir para o enfrentamento com o presidente Renan Calheiros (PMDB), que pleiteia a reeleição", advertiu.
Delcídio disse que, a despeito de ser um parlamentar de projeção nacional, com livre trânsito em praticamente todos os partidos, e participação direta nos principais temas em discussão no Congresso, pretende concentrar seus esforços, a partir do ano que vem, no quadro político sul-mato-grossense.
"Quem acompanhou os 4 primeiros anos de meu mandato sabe que, além de lutar junto ao governo para trazer recursos para Mato Grosso do Sul, eu estive presente em praticamente todos os grande temas que dominaram o dia a dia do Senado. Fui relator de medidas importantes como a regulamentação do setor elétrico e a Lei de Bio-segurança. Além disso, ocupei durante um ano a liderança dos partidos aliados no Senado e presidi a CPI dos Correios. Enfim, administrei crise 24 horas por dia. Chegou a hora de me dedicar mais a política sul-mato-grossense, olhando 2008 e 2010", disse.

O senador quer estar mais presente no dia a dia do estado.

"Vamos consolidar as alianças que me acompanharam nas eleições deste ano, a despeito de todas as dificuldades que tivemos. E vamos andar em todo o estado, dentro de uma liderança de oposição onde o povo nos colocou. Mas faremos uma oposição centrada, programática, crítica, porém construtiva, voltada sempre para a defesa dos interesses da população, o que não faz mal a governo nenhum", garantiu Delcídio.
As informações e a foto são da assessoria do senador Delcídio do Amaral