Diretoria irá ampliar atendimento aos associados da CAAMS
Além das atribuições inerentes ao cargo que ocupa, a diretora-geral adjunta da Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso do Sul (CAAMS), Eclair Nantes Vieira, também é responsável, juntamente com o vice-presidente Jésus Cunha, pelo desenvolvimento de ações sociais voltadas para a valorização do associado.
Juntos, conforme a política de divisão de responsabilidade implantada pelo presidente Paulo Roberto Neves de Souza, eles estão começando avaliar todos os processos pleiteando benefícios sociais que são oferecidos pela CAAMS, tais como:
Auxílio pecuniário – Aos advogados que dele necessitarem em razão de incapacidade total ou parcial para o trabalho, transitória ou permanente, por prazo não superior a seis meses, prorrogáveis por igual período;
Auxílio reclusão – Ao advogado necessitado, em virtude de condenação por crime que não importe exclusão dos quadros da OAB/MS, por prazo não superior há seis meses;
Auxílio funeral – A ser concedido em parcela única à família conforme tabela de benefícios;
Auxílio família mensal – A ser concedido por prazo de até 6 meses, prorrogável, aos dependentes que preencham as exigências contidas neste regimento, quando do falecimento do advogado inscrito;
Auxílio médico, hospitalar, odontológico e laboratorial – Ao advogado necessitado e a seus dependentes inscritos, nos termos das resoluções que o regulamentarem;
Auxilio emergência – Aos advogados que, em razão de força maior, caso fortuito ou grave adversidade, devidamente reconhecidos pela Diretoria, necessitar de recursos da CAAMS para viver, reembolsáveis ou não.
Com base no Estatuto que rege a Caixa de Assistência, Eclair e Jésus estão elaborando um projeto, que oportunamente será entregue ao presidente Paulo Roberto, detalhando os investimentos que precisam ser realizados para “melhor assistir os advogados nos momentos mais difíceis”.
Informaram que irão defender junto aos demais diretores a contratação de um médico (clínico geral), especialmente para atender os advogados associados e seus dependentes. A exemplo dos gabinetes odontológicos em funcionamento na CAAMS, um consultório médico, segundo Eclair, “será muito bem-vindo”.
Outra especialidade que também será reivindicada, é um profissional nutricionista para melhor orientação dos advogados sobre alimentação saudável, rica em fibra e proteína. Os alimentos gordurosos estimulam a obesidade e são os principais responsáveis pelos problemas que afetam o coração.
Eclair Nantes e Jésus Cunha, conforme esboço do projeto, inseriram na lista de prioridades cuidados especiais para o bom funcionamento do Centro de Convivência Sálvio Haendchen, e a revitalização do prédio, localizado à Rua Rui Barbosa, 703, que durante anos abrigou todos os setores da Caixa de Assistência dos Advogados.
Fonte: Roberto Costa
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home