.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

terça-feira, março 17, 2015

Aquidauana perde o seu representante

Deputado Felipe Orro (à direita) e o prefeito de
Aquidauana, Zé Henrique Trindade: qual candidato a
prefeito Orro apoiará no ano que vem?
Foto: Arquivo Blog do Armando Anache/Pantanal News®
- 10 Abr 2013
O deputado estadual Felipe Orro (PDT) deixa o município no qual foi vereador, prefeito por dois mandatos e deputado estadual, exercendo o seu segundo mandato.
Ele transferiu o seu Título de Eleitor para a Capital do Mato Grosso do Sul, Campo Grande, 135 quilômetros a leste de Aquidauana, onde pretende ser candidato a prefeito, ou "colocar o nome à disposição do PDT".
As informações são do colega Fábio Dorta, na edição desta terça-feira [17 Mar 2015] do jornal "Diário MS", de Dourados (MS), que o leitor pode ver AQUI: http://goo.gl/DJylZn
Felipe Orro é mais um político que deixa a sua base eleitoral, para tentar novos e mais arrojados voos no cenário estadual. Uma fonte, ligada à sua assessoria, disse a este blogueiro que, no futuro, o sonho de Orro é ser governador do Mato Grosso do Sul.
Com a transferência do seu Título de Eleitor para Campo Grande, Felipe Orro não poderá disputar, no ano que vem, o cargo de prefeito de Aquidauana. Isso só aconteceria se, antes de outubro de 2015, a um ano das eleições municipais de 2016, ele voltasse a registrar o seu Título em Aquidauana, cidade onde nasceu.
Nos últimos meses, tem sido observada uma relação muito próxima entre o deputado estadual Felipe Orro e o vereador de Aquidauana, Mauro do Atlântico (PT). Nacionalmente, os dois partidos são aliados e apoiam a presidente Dilma Rousseff. Em Mato Grosso do Sul, Orro diz apoiar o novo governador, Reinaldo Azambuja, do alto tucanato. Como apoiou o senador Delcídio do Amaral (PT-MS) -candidato ao Governo do Estado derrotado no ano passado por Azambuja-, Orro diz, agora, que "apoia o governador, mas é independente". Pode ser a velha desculpa para validar a velha posição do "se há Governo, sou a favor!" Resta saber se o deputado Orro já combinou com o eleitorado de Aquidauana, sobre uma possível aliança com o vereador Mauro do Atlântico, que tem comentado sobre a sua vontade de ser prefeito, uma aspiração legítima a todos os vereadores e cidadãos. Afinal, Orro era chamado pelos petistas de Aquidauana, quando prefeito no período de 2001 a 2008, de "coronelzinho", ou "integrante da direita dos coronéis que sempre dominaram Aquidauana, desde a sua fundação".
E o atual prefeito, Zé Henrique Trindade (PDT), que teve o apoio de Orro na eleição de 2012, será novamente merecedor do mesmo amparo em 2016? O deputado Felipe Orro "anda com todos os pré-candidatos a prefeito de Aquidauana". No entanto, no ano que vem, com quem ele realmente estará nos palanques? E, se for candidato a prefeito de Campo Grande, como ficam os companheiros de hoje e do futuro?
Como "o tempo passa, o tempo voa", e alguns políticos querem estar sempre numa boa, não será surpresa se houver, no ano que vem, essa união, ou "mistura", entre duas correntes políticas antes tidas como frontalmente antagônicas, adversárias e incapazes de composição, tipo a água com o óleo diesel.
O tempo, sempre senhor da razão, dirá o que realmente acontecerá.
Quem viver, verá!

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home