.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

sexta-feira, agosto 26, 2005

Líder do PDT repele comparações de Lula com Vargas e Goulart

O blog publica notícia divulgada pelo site do PDT (Partido Democrático Trabalhista):
DISCURSO DO LÍDER DO PDT, SEVERIANO ALVES SOBRE COMPARAÇÃO DE LULA COM VARGAS E GOULART
(26.08.05) O PDT, o único partido brasileiro a seguir a linha e os ideais de Getúlio Vargas e de João Goulart, de que são exemplos a pregação infatigável e o sacrifício de Leonel Brizola, vem repelir as comparações feitas ontem pelo Presidente Lula de seu Governo com os de Vargas e o de Goulart.
Nem Getúlio nem Goulart traíram os ideais do trabalhador e do povo brasileiro para atender aos interesses dos oligopólios econômico-financeiros, assim como jamais se envolveram com a corrupção. Foram abatidos justamente porque se aferraram à defesa de um país autônomo e independente.
O PDT ainda considera demagógica, falsa e antipatriótica a recém “conversão” do atual Presidente da República aos ideais de Getúlio Vargas e de João Goulart, a quem vilipendiou durante toda a sua pregação de candidato e líder sindical, ao denunciar os grandes estadistas, ora como fascistas e ora como corruptos.
Nunca é demais lembrar que o atual Presidente se prestou ao triste papel de servir de joguete das classes trabalhadoras para, através de sua mensagem enganosa, como agora comprovam seus dois anos e meio de mandato, dividir o trabalhismo com o único fito deliberado de barrar a caminhada de Leonel Brizola à Presidência da República.
Finalmente, cabe ressaltar trecho do importante depoimento do professor Cibilis Viana, ex-secretário de Estado do Rio Grande do Sul e do Rio de Janeiro, nos Governos Brizola, à Fundação Darcy Ribeiro, em março último. Este trecho refere-se à volta de Brizola do exílio, quando o líder trabalhista engajou-se na luta pela reconstrução do PTB autêntico de Getúlio Vargas. Diz o professor:
“Brizola trabalhou intensamente para reorganizar o PTB, partido a que sempre estivera filiado. No Rio e no Rio Grande, não houve dificuldades para estruturá-lo, mas Brizola buscava organizá-lo em São Paulo, para onde viajou por diversas vezes. Na primeira viagem foi de visitas – aos jornais, e a algumas personalidades, entre outros, Don Evaristo Arns, Franco Montoro, Euzébio Rocha, Lula. Eu o acompanhei na maioria das visitas, inclusive ao Lula. Esse primeiro encontro com Lula, de que fui testemunha, não foi nada amistoso. Chegamos à sede do Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo, Lula, nos aguardou sentado em sua mesa de trabalho; quando Brizola falou nas tradições trabalhistas, em Getúlio, Lula o interrompeu, dizendo, “Getúlio ferrou o trabalhador”. A partir daí, o ambiente foi constrangedor, Brizola o contradisse em seguida nos retiramos. Lula não teve a gentileza de nos acompanhar até a saída, permaneceu sentado em sua mesa”.
Liderança do PDT