.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

sexta-feira, agosto 26, 2005

PT de São Paulo faz ato de apoio a Lula hoje

O blog publica notícia do Portal do PT:
O PT faz hoje (26), em São Paulo, um grande ato em defesa do partido e de apoio ao governo Lula. A manifestação está sendo organizada pelo diretório municipal e contará com a presença de parlamentares, militantes e dirigentes, entre eles o presidente nacional Tarso Genro.
O ato acontece a partir das 18h (17 horas no horário do Pantanal Sul) na Casa de Portugal - avenida Liberdade, 602, Centro de São Paulo.
Vários outros diretórios do país fazem encontros similares entre hoje e amanhã, seguindo recomendação da Comissão Executiva Nacional.
Segundo Francisco Campos, secretário nacional de mobilização, as manifestações vão de comícios em praças e atos solenes a atividades culturais, caminhadas e bandeiraços.
“Todos buscam resgatar a bandeira da ética na política e mostrar que o PT está vivo, atuante e não abre mão das investigações até as últimas conseqüências”, definiu Campos.
A orientação segue determinação da Comissão Executiva Nacional, para que sejam realizados debates e manifestações em defesa do PT, contra a corrupção e a impunidade e em defesa do governo Lula. Campos lembrou que, em Cascavel (PR), vários pequenos municípios vão se unir para a realização de um grande ato.
Bandeira petista
“Nesse momento, a defesa do PT e do governo é fundamental contra os ataques da direita, que não engole o fato do PT ter chegado à rpesidência”, disse Campos.
O dirigente petista disse que parlamentares, diretórios municipais e entidades foram convocados a promover e reforçar as atividades, assim como os dirigentes têm convidado seus prefeitos, secretários de governo, lideranças políticas e sociais.
“É importante que o partido reafirme seu compromisso em defesa da ética na política, exigindo que apurem as denúncias até as últimas conseqüências. Mas o ato deve servir principalmente para fazer a defesa do PT, que vem sendo atacado duramente, e em defesa do governo, porque acreditamos no compromisso ético do presidente Lula. Acreditamos que o governo vem adotando uma política que se manifesta em investimentos pesados na área social”, disse Campos.

Comentário do blog: O PT leva a militância novamente para as ruas. Vou acompanhar a partir das 17 horas (horário do Pantanal Sul). por meio do noticiário "A Hora da Verdade", da Rádio Independente, em cadeia com a Rede Jovem Pan Sat.
Ainda bem que vivemos numa democracia plena. Já pensou se a manifestação fosse em Cuba ou na China comunista? Lá não pode. Só se for a favor, claro. O(a) leitor(a) deve lembrar do que aconteceu com os estudantes chinenses que foram protestar contra o governo, na Praça da Paz Celestial. Meteram os carros de combate, os "tanques de guerra blindados" contra eles.
Viva a democracia! Viva a manifestação pacífica! A favor ou contra. Só isso. Ou tudo isso.