.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

terça-feira, agosto 23, 2005

Presidente do PL depõe nesta terça-feira

A Agência Senado, com foto de Geraldo Magela, informa que a Comissão Parlamentar de Inquérito do Mensalão deverá ouvir, nesta terça-feira (23), o presidente do PL, Valdemar da Costa Neto, que renunciou ao mandato de deputado antes de responder a processo no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados. O depoimento está marcado para as 11h30 (10h30 no horário do Pantanal Sul).
Para o deputado Júlio Redecker (PSDB-RS), o presidente do PL poderá dar uma contribuição importante às investigações da CPI se quiser contar um pouco mais do que já revelou à imprensa sobre os R$ 10 milhões que o partido teria recebido do PT para aceitar a coligação entre os dois partidos nas eleições de 2002 - aliança que resultou na chapa vitoriosa à Presidência da República.
O parlamentar acredita que a comissão vai aprovar requerimento para convocar Gushiken porque as investigações iniciais estão, em sua opinião, mostrando haver outras fontes de dinheiro para o PT, além das empresas de Marcos Valério.
- O PT terceirizou a acumulação de recursos e estamos identificando os fundos de pensão como outra possível origem do dinheiro. Há, ainda, certamente, uma conexão com a Petrobras, porque a maior empresa do país, com uma gigantesca conta de publicidade, não pode ter ficado de fora de um esquema de corrupção dessa magnitude - ressaltou.
Redecker contou estar empenhado em um trabalho de paciência para cruzar as informações sobre os saques realizados pelos deputados acusados de receber o mensalão com as datas das votações de projetos de grande interesse do governo e com as datas importantes das eleições de 2004.
- A verdade é como um mosaico. Acredito que poderei acrescentar algumas pedrinhas no quadro geral, através desse estudo - observou.
O deputado pelo Rio Grande do Sul disse estar impressionado com a repercussão das denúncias de corrupção que estão sendo investigadas nas CPIs, apesar da aparente apatia da opinião pública. Ele afirmou que seu gabinete tem recebido muitos e-mails com informações valiosas sobre conexões que muita gente sequer desconfia. "Estou cruzando todos os dados", destacou Júlio Redecker.

A Rádio Independente transmite o depoimento, em cadeia com a Rede Jovem Pan Sat, a partir das 10h30 (horário do Pantanal Sul). Clique nos links ativos aqui no blog e ouça ao vivo.