.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

sexta-feira, setembro 30, 2005

É hora de a Juventude Enfrentar o Imperialismo!

O blog publica artigo divulgado no Portal do PT:

É hora de a Juventude Enfrentar o Imperialismo!
Por Rafael Pops, Mauricio Piccin e Ueltom Gomes
Vivemos em um período de grande hegemonia do capital e do imperalismo norte-americano. O avanço dessa hegemonia tem sua maior expressão de duas formas: a primeira, através do avanço do projeto neoliberal com a ampliação da exploração por parte do capital financeiro e com a retirada de direitos da classe trabalhadora em escala global; a segunda, pela multiplicação das guerras e um verdadeiro genocídio em diversas partes do mundo. Nos últimos anos foram inúmeras, basta lembrar do Afeganistão e do Iraque.
Nesse contexto, faz-se necessário que o conjunto das forças progressistas de esquerda realizem um forte enfrentamento ao imperialismo.
Assistimos pelo mundo todo, diversas mobilizações anti-globalização e muitas outras contra a guerra. Recentemente, temos visto uma verdadeira perseguição ao maior símbolo dessa barbárie: O Presidente dos EUA, George W. Bush.
No Brasil não podemos ficar parados! Temos que mobilizar todos os movimentos sociais e a juventude para combater o imperialismo. É por isso que nesse mês de novembro vamos parar o país!
No dia 6 de novembro o "senhor" Bush estará no Brasil e é contra ele que devemos unificar as juventudes partidárias de esquerda, os movimentos sociais para construirmos grandes mobilizações pelas principais capitais do país.
A juventude brasileira, em especial, precisa dar a resposta ao imperialismo norte americano. Para isso, precisamos ir para as ruas mostrar que não deixaremos de enfrentar o senhor da guerra.
Portanto, para que isso aconteça, todos os movimentos juvenis, os movimentos de luta pela moradia, a UNE, a UBES, o MST, a CUT e todos os sindicatos devem mobilizar para o dia 6 de novembro. Fora Bush!
Abaixo o imperialismo!

Rafael Pops, Candidato a Secretário Nacional da JPT
Mauricio Piccin, Primeiro Vice-presidente da UNE
Ueltom Gomes, Diretor de Relações Internacionais da UNE

Comentário do blog: Este espaço é aberto à todas as correntes de pensamento, que não refletem, em absoluto, a linha editorial do blog, cujo compromisso é com a notícia.
Todos os dias, são publicadas, democraticamente, notícias de todos os partidos políticos.
O (a) leitor (a) pode postar o seu comentário sobre o artigo acima, clicando em "comments", aqui em baixo.