É hora de a Juventude Enfrentar o Imperialismo!
É hora de a Juventude Enfrentar o Imperialismo!
Por Rafael Pops, Mauricio Piccin e Ueltom Gomes
Vivemos em um período de grande hegemonia do capital e do imperalismo norte-americano. O avanço dessa hegemonia tem sua maior expressão de duas formas: a primeira, através do avanço do projeto neoliberal com a ampliação da exploração por parte do capital financeiro e com a retirada de direitos da classe trabalhadora em escala global; a segunda, pela multiplicação das guerras e um verdadeiro genocídio em diversas partes do mundo. Nos últimos anos foram inúmeras, basta lembrar do Afeganistão e do Iraque.
Nesse contexto, faz-se necessário que o conjunto das forças progressistas de esquerda realizem um forte enfrentamento ao imperialismo.
Assistimos pelo mundo todo, diversas mobilizações anti-globalização e muitas outras contra a guerra. Recentemente, temos visto uma verdadeira perseguição ao maior símbolo dessa barbárie: O Presidente dos EUA, George W. Bush.
No Brasil não podemos ficar parados! Temos que mobilizar todos os movimentos sociais e a juventude para combater o imperialismo. É por isso que nesse mês de novembro vamos parar o país!
No dia 6 de novembro o "senhor" Bush estará no Brasil e é contra ele que devemos unificar as juventudes partidárias de esquerda, os movimentos sociais para construirmos grandes mobilizações pelas principais capitais do país.
A juventude brasileira, em especial, precisa dar a resposta ao imperialismo norte americano. Para isso, precisamos ir para as ruas mostrar que não deixaremos de enfrentar o senhor da guerra.
Portanto, para que isso aconteça, todos os movimentos juvenis, os movimentos de luta pela moradia, a UNE, a UBES, o MST, a CUT e todos os sindicatos devem mobilizar para o dia 6 de novembro. Fora Bush!
Abaixo o imperialismo!
Rafael Pops, Candidato a Secretário Nacional da JPT
Mauricio Piccin, Primeiro Vice-presidente da UNE
Ueltom Gomes, Diretor de Relações Internacionais da UNE
Comentário do blog: Este espaço é aberto à todas as correntes de pensamento, que não refletem, em absoluto, a linha editorial do blog, cujo compromisso é com a notícia.
Todos os dias, são publicadas, democraticamente, notícias de todos os partidos políticos.
O (a) leitor (a) pode postar o seu comentário sobre o artigo acima, clicando em "comments", aqui em baixo.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home