.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

sexta-feira, janeiro 27, 2006

'Câmara não é linha de montagem em série', diz Aldo

O presidente da Câmara, Aldo Rebelo, anunciou que vai colocar em votação na semana que vem o Projeto de Lei Complementar 123/04, conhecido como Lei Geral da Micro e da Pequena Empresa, e os projetos que reduzem custos das campanhas eleitorais.Também serão votadas, em segundo turno, duas propostas de emenda à Constituição: a que reduz de 90 para 55 dias o período de recesso parlamentar - aprovado na forma da emenda apresentada pelo 1º secretário da Casa, deputado Inocêncio Oliveira (PL-PE), à PEC 347/96, do deputado Nicias Ribeiro (PSDB-PA); e a que cria o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).
Cassação
Sobre os pedidos de cassação de deputados envolvidos com o susposto esquema de "mensalão", Aldo disse que vai colocá-los em votação tão logo estejam prontos para análise do Plenário, durante ou após a autoconvocação do Congresso. Ele ressaltou que pretende concluir os processos até o fim de março. O presidente da Câmara não quis fazer, neste momento, uma análise dos trabalhos da Casa no período de autoconvocação. Segundo ele, uma avaliação mais elaborada só poderá ser feita quando for encerrado o período. "A Câmara não é uma linha de montagem em série de regras ou de leis", disse. "O mais importante é que a Casa esteja sempre voltada para o debate dos assuntos de interesse da população e do País. É aí que a qualidade da Câmara se revela", disse.
As informações são da Agência Câmara.