.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

sexta-feira, janeiro 27, 2006

Envio de deputados à guilhotina termina em março

Votação de processos contra deputados deve terminar em março, diz Ricardo Izar. A notícia é de Cristina Índio do Brasil, repórter da Agência Brasil (vamos citar a fonte, caros colegas):
Rio – O presidente do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara, deputado Ricardo Izar (PTB-SP), acredita que o conselho deve concluir nos próximos dois meses os processos contra parlamentares acusados de estar envolvidos no recebimento de dinheiro do empresário mineiro Marcos Valério. "Tenho impressão que podemos terminar seis ou sete processos no Conselho de Ética até o fim da convocação extraordinária. Acho que temos condição de terminar até o fim de março todo o trabalho, que envolve 11 processos", avaliou.
Em entrevista hoje ao programa Notícias da Manhã, da Rádio Nacional, ele contou que sua votação no processo contra o deputado Roberto Brant (PFL-MG) foi um momento difícil que teve que enfrentar. Ontem (26), para desempatar os votos contra e a favor ao pedido de cassação do parlamentar mineiro, Izar foi obrigado a votar, e o pedido do relator do processo no conselho, deputado Nélson Trad (PMDB-MS), foi aprovado por oito votos a sete. "O Roberto Brant é um amigo. Estou há cinco legislaturas na Câmara e ele também, convivemos há vinte anos", disse Izar. "Mas, na realidade, eu não podia levar em consideração só a amizade. Levei em consideração o trabalho do relator feito em dois meses porque confio neste trabalho. Fiz questão de acompanhar o voto dele e desempatei. Não é nada agradável o presidente do conselho decidir", acrescentou.
O deputado disse ainda ter ficado apreensivo com a possibilidade de o fato se repetir ainda na tarde de ontem, quando houve a segunda votação do conselho, dessa vez, sobre o parecer do deputado Pedro Canedo (PP-GO) para o pedido de cassação do deputado Professor Luizinho (PT-SP). Por nove votos a cinco, o conselho aprovou o relatório do deputado Pedro Canedo (PP-GO). Em um prazo regimental de cinco sessões, o processo será votado em plenário.

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home