.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

segunda-feira, abril 07, 2008

Cena Som entra na roda do "Cirandando"

Fotos: Divulgação
Campo Grande (MS) – "Cirandando", da Trupe da Casa de Ensaio, é a próxima atração do Cena Som, projeto da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS) que leva apresentações artísticas de música, teatro e dança para o Centro Cultural José Octávio Guizzo. O evento será realizado no próximo dia 10 às 21 horas, no Teatro Aracy Balabanian.

O público que for assistir à peça vai ter a oportunidade de ouvir poemas de Thiago de Mello, Ferreira Gullar, João Cabral de Mello Neto, Cecília Meirelles, Carlos Drummond de Andrade, Adélia Prado, Vinícius de Moraes, Manoel Bandeira, Mario Quintana, Cora Coralina e Manoel de Barros, encenados no teatro com cantigas de roda e outras brincadeiras folclóricas infantis.


'Cirandando, uma viagem pelo país através da música e da poesia' é encenado pela Trupe da Casa, composta por 22 integrantes da Casa de Ensaio, uma organização da sociedade civil pública que trabalha com arte-transformação por meio de oficinas. A peça dura aproximadamente 45 minutos e já foi encenada no Festival América do Sul (FAS), no Festival da Erva Mate em Ponta Porã e no Sarau da Praça dos Imigrantes.

"O processo artístico e pedagógico para a construção das cenas foi um resgate à minha infância, para que ao tocar tanto na criança que faz e/ou que nos assiste, provoque um pensamento sobre os temas que estamos vivendo hoje. Tento assim apontar a importância da contribuição da nossa cultura para exercer maior sensibilidade entre as pessoas", diz Laís Dória, artista e pesquisadora, fundadora da Casa de Ensaio e encenadora do "Cirandando". A peça tem direção de Artur Monteiro de Barros.


Os ingressos do Cena Som custam 15 reais, mas a peça teatral vai ter o preço único de R$ 7,50. Mais informações podem ser obtidas no Centro Cultural José Octávio Guizzo, na rua 26 de Agosto, 453 ou pelo telefone 3317-1792 de terça a sábado das 8h às 22h e domingo das 13h às 18h.


As informações são de Rodrigo Ostemberg, da assessoria de comunicação da Casa de Ensaio