.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

terça-feira, abril 08, 2008

Prefeito comanda força-tarefa de limpeza urbana

Marcos Quinhonez/Assessoria imprensa PMA
No trio elétrico Jacaré Independente, o prefeito Felipe Orro cumprimenta os integrantes da força-tarefa




O prefeito de Aquidauana, Felipe Orro (PDT), comandou na manhã de hoje o início das operações da força-tarefa de limpeza urbana, na área da Vila Santa Terezinha.

Marcos Quinhonez/Assessoria imprensa PMA
Ao lado de vereadores e secretários municipais, Felipe Orro diz que a operação limpeza tem, como principal objetivo, evitar a proliferação do mosquito transmissor da dengue

Reinaldo Bezerra/Pantanal News


Militares do 9º BEC participam da força-tarefa de limpeza urbana

Em entrevista ao vivo ao repórter Almir Santana, da rádio Independente, o prefeito Felipe Orro disse agradeceu a todos os componentes da ‘Força Tarefa’, pedindo o empenho na solução dos problemas da comunidade.

Reinaldo Bezerra/Pantanal News

Orro disse que a força-tarefa é uma integração de todas as secretarias. "Contamos, também, com a conscientização da comunidade para eliminarmos todos os possíveis criadouros do mosquito transmissor da dengue”, afirmou o prefeito. Para ele, a participação do Batalhão Carlos Camisão e de outros parceiros merece elogios dele e de toda comunidade.

Reinaldo Bezerra/Pantanal News
O caminhão "Expresso Saúde Bucal", com equipes da secretaria de Saúde, ficará estacionado durante todo o dia, em frente Ginásio Poliesportivo de Aquidauana. Durante a manhã, serão atendidas as crianças; à tarde será a vez dos adultos.

Reinaldo Bezerra/Pantanal News
Equipe da secretaria de Saúde atende a população e recebe o apoio do prefeito Felipe Orro (no centro, de camiseta vermelha e boné); à direita o chefe de gabinete, Mario Nelson Argerin

Reinaldo Bezerra/Pantanal News
Crianças escovam os dentes na barraca montada ao lado do ônibus da Prefeitura de Aquidauana, que leva a saúde bucal aos bairros

Reinaldo Bezerra/Pantanal News
Felipe Orro anunciou, pela rádio Independente - AM 1.020kHz, com 10kW -, que nos próximos dias Aquidauana se transformará num verdadeiro canteiro de obras. Ruas da cidade receberão pavimentação e será autorizada a construção de quase 200 novas casas, em bairros, distritos e aldeias.

Reinaldo Bezerra/Pantanal News
Secretário de Saúde, Jorge Ayache, entrevistado por Almir Santana, da rádio Independente

O secretário de Saúde, Jorge Ayache, disse ao repórter Almir Santana que o trabalho de prevenção é muito importante para toda a comunidade. Lembrou que, no ano passado, Aquidauana enfrentou uma epidemia de dengue, que foi debelada graças ao empenho de toda a equipe da Saúde. "Neste ano, o prefeito Orro determinou que façamos a profilaxia em todos os bairros e é isso que faremos durante todo o dia, aqui na Vila Santa Terezinha."

Reinaldo Bezerra/Pantanal News
A assessoria do prefeito Felipe Orro informa que a cidade foi dividida em quatro regiões e as equipes atuam em diversas frentes de trabalho, tais como capina, varrição, troca e recuperação de iluminação, limpeza de terrenos baldios e operação tapa-buracos. A força-tarefa tem a participação dos agentes de saúde.

Reinaldo Bezerra/Pantanal News
O ônibus de prevenção à saúde bucal promove atendimento durante todo o dia, nas proximidades da Igreja Católica da Vila Santa Terezinha, com ações de prevenção à cárie, técnicas de escovação, aferição de pressão e tipagem sanguínea.
A força-tarefa tem máquinas e cerca de 150 homens contratados pela Prefeitura de Aquidauana, além de servidores municipais e 60 homens do 9º Batalhão de Engenharia de Combate.

Reinaldo Bezerra/Pantanal News

O inicio das atividades teve a presença do prefeito Felipe Orro (PDT), secretários municipais e os vereadores Sebastião Rodrigues dos Santos, Iran Rezende, Moacir Pereira de Mello, Vanildo Neves e o líder do prefeito na Câmara, Gustavo "Gugu" dos Santos.

Reinaldo Bezerra/Pantanal News

Almir Santana, da rádio Independente, entrevista, ao vivo, o chefe de gabinete Mario Nelson Argerin




O chefe de gabinete do prefeito, Mario Nelson Argerin, disse durante entrevista ao vivo, na rádio Independente, que a prefeitura fará a operação limpeza em todos os bairros. Para ele, a participação da população, auxiliando na manutenção da limpeza, é muito importante. "O prefeito Felipe Orro, com toda a sua equipe de trabalho, faz a sua parte; tenho certeza que a população de Aquidauana participará deste mutirão que, acima de tudo, visa a saúde e o bem-estar de todas as famílias", declarou Argerin.