.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

quarta-feira, abril 09, 2008

'Respondo às criticas com trabalho', diz Orro

Após o lançamento da força-tarefa ‘Canarinhos de Aquidauana’, o prefeito Felipe Orro (PDT) foi entrevistado ontem (8) pelo comunicador Almir Santana, na rádio Independente. Acompanhado do vereador Vanildo Neves, o Felipe Orro falou sobre as ações da força-tarefa na cidade. “Iniciamos na Santa Terezinha, dividimos em quatro áreas e em 60 dias fecharem toda a cidade”.

Orro agradeceu, ainda, às secretarias de Obras, Ação Social, Turismo e também à FEMA (Fundação de Esporte do Município de Aquidauana) e à coordenação de gabinete. Além do trabalho de limpeza de terrenos, a força-tarefa vai podar árvores, tapar buracos e iluminar ruas. “Peço à população que colabore conosco, limpe seu terreno, a Prefeitura vai coletar o entulho. Vamos manter nossa casa limpa”, disse.

Durante as ações, um ônibus de prevenção à saúde bucal - o "Expresso Saúde Bucal" - promoveu atendimento durante o dia nas proximidades da Igreja Católica da Vila Santa Terezinha, com ações de prevenção a cárie, técnicas de escovação, aferição de pressão e tipagem sanguínea.

Sobre a dengue, Orro esclareceu que a prefeitura está antecipando os trabalhos através do mutirão de limpeza. “As pessoas que têm terrenos sujos aproveitem para limpar agora; a população tem que ser a mais interessada em nos ajudar a combater a dengue”, frisou Felipe.

Felipe Orro lembrou ainda dos recursos que traz para a cidade. “Vamos construir 187 casas populares, estamos terminando a iluminação na pista de atletismo ao lado do Poli [Ginásio Poliesportivo de Aquidauana], temos a inauguração da biblioteca virtual e a construção da quadra coberta na escola Erso Gomes e a revitalização da Lagoa Comprida”, afirmou.

Quanto a denúncia contra o secretário de Ação Social, pastor Abrão Izumi, afirmou que nunca permitiu o uso indevido de dinheiro publico e defendeu sua postura. “Não foi utilizado dinheiro público; o evento promovido por Abraão não teve ligação com a Prefeitura de Aquidauana, era privado”.

Perguntado sobre os panfletos que foram distribuídos pela cidade, falando mal da administração, Felipe Orro fez um desabafo: “São pessoas covardes que se escondem atrás do anonimato. Recebi muitas críticas durante minha administração, mas também trabalhei muito para deixar a cidade melhor. Esses grupos de pessoas trabalham contra a cidade, tentando me prejudicar”.
No final da entrevista ao vivo, no Estúdio "A" da rádio Independente, afirmou que vai prosseguir com as obras e continuar trabalhando. “Tenho satisfação em administrar minha cidade e responderei às criticas com trabalho”.

As informações são da assessoria de imprensa da Prefeitura de Aquidauana, com foto de Marcos Quinhonez

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home