.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

domingo, junho 08, 2008

PM faz 'Operação Sossego', fecha 'cybers' e coibe poulição sonora

Com os novos veículos enviados pelo Governo do Estado, a Polícia Militar de Aquidauana faz a "Operação Sossego" (Fotos: Divulgação/PM)

A Polícia Militar de Aquidauana fechou dois "cybers cafés", que não tinham alvará de funcionamento; fez três notificações de poluição sonora e abordou 37 veículos, que foram fiscalizados com o aparelho denominado decibelímetro, para medir o volume do som que emitiam por meio de rádios e CD's.

Clubes noturnos foram fiscalizados pela PM de Aquidauana, que iniciou a "Operação Sossego" na noite da sexta-feira (6)


Todos os motoristas que estavam com sistema de som ligados nos seus veículos foram informados, pelos policiais militares, que esse tipo de operação será feita constantemente e não serão toleradas a perturbação do sossego alheio e a poluição sonora, no período noturno.

A "Operação Sossego" foi comandada pelo tenente-
coronel Júdice, comandante do 7º Batalhão da Polícia Militar de Aquidauana. Ela foi deflagrada às 22 horas da sexta-feira (6) e terminou às 3 horas do sábado (7).

"Cyber-cafe" é fiscalizado pela PM, durante a "Operação Sossego", comandada pelo tenente-
coronel Júdice


Pela primeira vez, a Polícia Militar de Aquidauana usou os novos veículos, entregues recentemente pelo Governo do Estado.
Segundo informa ao blog o tenente-coronel Júdice, essa operação foi realizada com o objetivo de coibir a contravenção penal de perturbação do sossego alheio e poluição sonora, feita por algumas pessoas que possuem, nos seus veículos, potentes sistemas de som que são usados, em altos volumes, depois das 22 horas.

Comentário do blog: Há muito tempo a população de Aquidauana esperava, ansiosa, por uma operação deste tipo. Afinal, não é possível, numa cidade onde as leis existem e têm que ser cumpridas, conviver com as verdadeiras farras de poluição sonora e perturbação do sossego alheio, verificadas todas as noites, depois das 22 horas - quando deveria imperar a "Lei do Silêncio" -, principalmente nos fins de semana.
Nota 10!


2 Comments:

Blogger tatita said...

Olá bom é o seguinte.Eu não sabia que trabalhar era perturbar as pessoas,pois estavamos trabalhando e não pertubando as pessoas,agora se essas pessoas como vocês que ficam tentando denegrir a imagem de uma pessoa é porque não tem o que fazer nada mesmo né.Então estou deixando o meu comentário aqui.Pois estamos com a nossa documentação em dia e não temos nada que esconder de ninguém.Agora já vocês,devem procurar mais o que fazer e parar de ficar sujando a imagem das pessoas e do seu local de trabalho.É só isso o que eu tenho a dizer.Obrigada

quarta-feira, junho 11, 2008 8:41:00 PM  
Blogger Unknown said...

Os problemas penais não tem nada a ver com os alvarás, são coisas independentes. Tem comerciante que pega alvará para funcionar portas à dentro, mas, depois só funciona portas pra fora. em vez de comercio de bebidas, faz shows com som automotivo, etc. O barulho causa danos a saúde: aumenta a pressão sanguínea causando abortos, AVC, derrames,úlceras,etc. é só olher no site da OMS sobre danos poluição sonora. Veja na CF/88 art.5º XI "A casa do vizinho é asilo inviolável, nínguem nem nada nela podendo penetrar sem seu consentimento" O barulho é um assassino que pula o muro do vizinho para causar lesões de natureza grave e mortes. Deve ser até rechassado com legítima defesa proporcional,aos danos supracitados,além de várias leis como a lei 6.905 art. 54 que som acima de 85 já passa a ser crime ambiental, a pessoa tem que ser presa, pena de 1 a 4 anos de reclusão.

sábado, janeiro 23, 2010 12:32:00 PM  

Postar um comentário

<< Home