PM faz 'Operação Sossego', fecha 'cybers' e coibe poulição sonora
A Polícia Militar de Aquidauana fechou dois "cybers cafés", que não tinham alvará de funcionamento; fez três notificações de poluição sonora e abordou 37 veículos, que foram fiscalizados com o aparelho denominado decibelímetro, para medir o volume do som que emitiam por meio de rádios e CD's.
Clubes noturnos foram fiscalizados pela PM de Aquidauana, que iniciou a "Operação Sossego" na noite da sexta-feira (6)
Todos os motoristas que estavam com sistema de som ligados nos seus veículos foram informados, pelos policiais militares, que esse tipo de operação será feita constantemente e não serão toleradas a perturbação do sossego alheio e a poluição sonora, no período noturno.
A "Operação Sossego" foi comandada pelo tenente-
coronel Júdice, comandante do 7º Batalhão da Polícia Militar de Aquidauana. Ela foi deflagrada às 22 horas da sexta-feira (6) e terminou às 3 horas do sábado (7).
"Cyber-cafe" é fiscalizado pela PM, durante a "Operação Sossego", comandada pelo tenente-
coronel Júdice
Pela primeira vez, a Polícia Militar de Aquidauana usou os novos veículos, entregues recentemente pelo Governo do Estado.
Segundo informa ao blog o tenente-coronel Júdice, essa operação foi realizada com o objetivo de coibir a contravenção penal de perturbação do sossego alheio e poluição sonora, feita por algumas pessoas que possuem, nos seus veículos, potentes sistemas de som que são usados, em altos volumes, depois das 22 horas.
Comentário do blog: Há muito tempo a população de Aquidauana esperava, ansiosa, por uma operação deste tipo. Afinal, não é possível, numa cidade onde as leis existem e têm que ser cumpridas, conviver com as verdadeiras farras de poluição sonora e perturbação do sossego alheio, verificadas todas as noites, depois das 22 horas - quando deveria imperar a "Lei do Silêncio" -, principalmente nos fins de semana.
Nota 10!
2 Comments:
Olá bom é o seguinte.Eu não sabia que trabalhar era perturbar as pessoas,pois estavamos trabalhando e não pertubando as pessoas,agora se essas pessoas como vocês que ficam tentando denegrir a imagem de uma pessoa é porque não tem o que fazer nada mesmo né.Então estou deixando o meu comentário aqui.Pois estamos com a nossa documentação em dia e não temos nada que esconder de ninguém.Agora já vocês,devem procurar mais o que fazer e parar de ficar sujando a imagem das pessoas e do seu local de trabalho.É só isso o que eu tenho a dizer.Obrigada
Os problemas penais não tem nada a ver com os alvarás, são coisas independentes. Tem comerciante que pega alvará para funcionar portas à dentro, mas, depois só funciona portas pra fora. em vez de comercio de bebidas, faz shows com som automotivo, etc. O barulho causa danos a saúde: aumenta a pressão sanguínea causando abortos, AVC, derrames,úlceras,etc. é só olher no site da OMS sobre danos poluição sonora. Veja na CF/88 art.5º XI "A casa do vizinho é asilo inviolável, nínguem nem nada nela podendo penetrar sem seu consentimento" O barulho é um assassino que pula o muro do vizinho para causar lesões de natureza grave e mortes. Deve ser até rechassado com legítima defesa proporcional,aos danos supracitados,além de várias leis como a lei 6.905 art. 54 que som acima de 85 já passa a ser crime ambiental, a pessoa tem que ser presa, pena de 1 a 4 anos de reclusão.
Postar um comentário
<< Home