José Henrique Trindade é o pré-candidato do PDT a prefeito de Aquidauana
José Henrique Trindade, 52 anos, é o pré-candidato do PDT para concorrer ao cargo de prefeito de Aquidauana, 135 quilômetros a oeste de Campo Grande.
O anúncio foi feito pelo deputado estadual Felipe Orro (PDT), em entrevista ao vivo ao programa "Debates", apresentado pelo jornalista Armando Anache, na rádio Independente, no fim da manhã da segunda-feira (25).
"É o melhor nome do partido, nesse momento, para aglutinar forças em todo o município", disse o deputado Felipe Orro, cujo nome também era cogitado para disputar a Prefeitura. Orro já foi vereador e prefeito (2000-2008) por dois mandatos, antes de assumir uma vaga na Assembleia Legislativa do Estado do Mato Grosso do Sul.
Para o presidente regional do PDT, ex-deputado Dagoberto Nogueira, é chegada a hora de "Aquidauana mudar de administração, deixando de lado a 'bandalheira' existente na Prefeitura". É uma referência às denúncias que existem, na Justiça, contra supostas irregularidades do prefeito atual, Fauzi Suleiman (PMDB), afastado do cargo três vezes, no ano passado. Perguntado sobre a possível interferência do governador André Puccinelli (PMDB), em favor da candidatura do prefeito Fauzi Suleiman, do mesmo partido e chamado de "Fauzi Puccinelli" por aquele, Dagoberto disse não acreditar. "Está praticamente acertada a minha candidatura a vice-prefeito, na chapa do deputado federal Giroto, para disputar a Prefeitura de Campo Grande, em uma coligação do PMDB com o PDT; mas não acredito que o governador irá interferir em Aquidauana, porque também somos amigos dele e, além do mais, não sei se ele chama o prefeito de 'Fauzi Puccinelli' ou de 'meu filho, o prefeito de Aquidauana', como dito no programa [a afirmação foi feita pelo apresentador do programa "Debates", jornalista Armando Anache, naquilo que chamou de "provocação" ao presidente regional do PDT]."
Arquivo/14.6.2008/Pantanal News
José Henrique Trindade (à direita) dá entrevista ao jornalista Armando Anache, na rádio Independente
José (Zé) Henrique Trindade disse que pretende fazer uma campanha baseada em propostas para a população de Aquidauana. "Não gosto de usar o termo 'vai mudar' ou 'temos que mudar', prefiro apresentar propostas e soluções ao povo", disse o pré-candidato a prefeito, pelo PDT. Ele informou que ainda não há um nome para vice-prefeito, "seja homem ou mulher". Trindade garantiu, no entanto, que até o dia da convenção municipal do PDT de Aquidauana, marcada para o sábado (30), "tudo estará definido". Ele preferiu não entrar em detalhes sobre a desistência do empresário Odilon Ribeiro, na semana passada, à candidatura a prefeito. "Odilon é um dos grandes nomes do partido e eu tenho certeza, porque ele já me adiantou isso, que estará comigo e demais companheiros no palanque, durante a campanha política", disse José Henrique Trindade, que é advogado e produtor rural em Aquidauana. Foi prefeito no período de 1993 a 1996 e vice-prefeito de 2001 a 2008.
Procurado pela produção do programa "Debates", para falar sobre o termo "bandalheira na Prefeitura de Aquidauana", usado pelo presidente regional do PDT, Dagoberto Nogueira, minutos antes, o prefeito Fauzi Suleiman preferiu não se manifestar ao vivo, durante o programa. Adiantou, apenas, que "quem começa uma campanha dessa forma ... Vamos esperar o quê? Vou falar o que? Não vou fazer a minha campanha falando dos outros. Prefiro dar entrevista depois." Suleiman está em Campo Grande, onde participa de reuniões. Ele deverá conceder entrevista ao programa "Debates" nesta semana, conforme garantiu à produção.
Armando de Amorim Anache, em 25 de junho de 2012, segunda-feira
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home